15 de jun. de 2011

Shalom ou Shalon?


A transliteração correta é com o m no fim: shalom. Tal palavra, que significa paz, nos caracteres hebraicos é finalizada com a letra “mem”, que tem o som de m. Tal letra é a mesma usada no fim das palavras: querubim, serafim, purim, Caim, Benjamim, Efraim etc.

---
É isso!

4 comentários:

  1. "A VERDADEIRA SHALOM"!

    Durante séculos os chamados Yahudim (Judaicos) se cumprimentam com a saudação: "Shalom", que qualquer estudioso e pesquisador sabe de sua abrangência> desejando Paz, Saúde, Felicidade, Prosperidade e muito mais! Não é apenas cumprimentos recíprocos.

    Se olharmos um pouco para a nossa gramática todos concordam que o correto seria Shalon, mas tradicionalizou-se a passou a fazer parte do idioma da forma que conhecemos.

    O ardente desejo por 'Paz' da parte de YashorUL (Isra-l) é tão abrangente também em Recomendações Escriturais, que nos exortam a "Orar Pela Paz de Yahushua-leym ("J"erusalem) Tehillim (Salmos) 122:6-9...mas Respeitosamente precisamos rever alguns conceitos em relação à 'Shalom',
    e Aplicá-los Pelo ESPÍRITO Da VERDADE:

    Socialmente, os Yahudim têm seus métodos de vida, e quando se cumprimentam> "Shalom" é uma tradição dentro da sua tradição judaica, mas não recebe a AUTORIDADE ESPÍRITUAL Da Verdadeira Shalom, que só é Possível Mediante O PRÍNCIPE DA PAZ! Yashua (Isaias) 9:6b.Pois é Impossível A Verdadeira Paz sem O ESPÍRITO DA PAZ! Gálatas 5:22b. Outro equívoco da parte dos Yahushuaheem (Os que creem em YAHUSHUA-ou os crentes Verdadeiros) é pensar em favor da Nação de Ysra-l como carente de uma Paz e não Da PAZ DO PRÍNCIPE DA PAZ! A primeira condição é a mesma que encontramos em YAHU-Tam- (Timóteo) 2:1-8...identificando o YashorUl Carente como os demais povos, inclusive o Brasil..."para que vivamos vida tranquila..", mas sem o Nascimento ESPÍRITUAL a Verdadeira Shalom é imaginarmos a ausência do Novo Nascimento, Indispensável para Entrar no Reino dos Céus, portanto falso!.YAHU-Khanam ( "J"oão) 3:1-21

    Sempre Epígono do ESPÍRITO Da VERDADE,
    Anselmo Rafael Franco
    Ministério Hora Final

    ResponderExcluir
  2. Posso então cumprimentar as pessoas, independente da crença dos mesmos, com Shalom?

    ResponderExcluir